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 Dicas para o ataque e para a a defesa....

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Mon Senhor
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MensagemAssunto: Dicas para o ataque e para a a defesa....   Dicas para o ataque e para a a defesa.... EmptyQui Nov 12, 2009 8:48 pm

Tropas e Barcos


Nesta nova versão o sistema de combate divide as tropas/barcos por posições de combate, sendo que cada uma delas deve ocupar a sua posição de origem. Se tal não acontecer a sua capacidade de combate será ineficiente.

*TROPAS*

• Linha de Frente – Infantaria Pesada, constituída por Hoplitas e Gigante a Vapor;
• Flancos (atacam pelos lados e só entram na batalha depois da muralha ser destruída) - Infantaria leve, constituída por Guerreiros de Espada e Lanceiros;
• Linha de Longo Alcance - Lutador de Longo alcance, constituída por Arqueiros, Fundeiros e Fuzileiros;
• Artilharia, constituída por Arietes, Catapultas e Morteiros;
• Reforço aéreo, Balões Bombardeiros (combate apenas tropas terrestres) e Giracópteros (combate apenas tropas aéreas);
• Reforço humano, Médicos (aumenta pontos de vida, apenas a tropas humanas), e Cozinheiros (aumenta a moral das tropas).

NOTA:
O número de tropas que preenche cada posição/linha, depende do nível da CM do jogador que está a defender. Podem consultar os diferentes campos de batalha aqui: http://s2.ikariam.com.pt/index.php?view=informations&articleId=10017&mainId=10014


Ataque:

O essencial é:
• Quando estão atacar, a linha da frente é crucial para vencer a batalha contra a muralha do defensor. Esta linha deverá ser preenchida na sua totalidade apenas com HOPLITAS e/ou GIGANTES.
• A Artilharia é igualmente crucial para vencerem a muralha, sem eles dificilmente irão derrubá-la.
• Devem enviar Balões Bombardeiros se o defensor NÃO tiver Giracópteros.
No caso de ter devem enviar uma mistura destas duas unidades, enviando sempre uma quantidade de Giracópteros igual ao superior à do outro jogador.
NOTA: Quando atacam ou defendem com estas DUAS unidades, os giracópteros têm prioridade sobre o Balões, ou seja primeiramente entram em combate os Giracópteros vs Giracópteros e só depois destes serem eliminados é que entram os Balões.

• Médicos e Cozinheiros são essenciais no campo de batalha, levem sempre alguns!!!

Também devemos enviar espiões para a cidade do inimigo antes de qualquer ataque, espiando as tropas e claro tendo em atenção o nível da CM do defensor e o nível da muralha da sua cidade.


Defesa:


Na defesa, a nossa linha da frente passa a ser a muralha. Portanto é CRUCIAL tê-la bem evoluída (de preferência 2 níveis acima da CM).

Logo a seguir à muralha, vêm as tropas de Longo alcance, portanto devem ter as suficientes para ocupar cada bloco de 30 espaços. (independentemente do nível da CM, cada bloco leva até 30 tropas cada um. Por exemplo: numa cidade superior a nível 10, na linha de longo alcance cabem 30 tropas em 7 blocos – devem analisar esta situação porque há tropas que ocupam um espaço e tropas que ocupam 4 como é o caso do fuzileiro).

--> Relembro que as tropas de Longo alcance e os Balões Bombardeiros são os únicos que conseguem atingir as tropas inimigas que estão para lá da nossa muralha.

• Os flancos são igualmente importantes, pois no caso da vossa muralha ser destruída, estes irão entrar em combate.
• Médicos e cozinheiros são sempre MUITO importantes tanto na defesa como no ataque.


Muralha:

Se clicarem na vossa muralha, vão ver a seguintes características:
Pontos de vida 1100
Armadura 63
Corpo-a-corpo Bombas
Dano 250
Precisão 80%
Limite de tropas 2250

Os valores e características representados, mudam com o aumento do seu nível.
Portanto:
Até nível 9 inclusive, a muralha tem um Corpo-a-corpo de Balista (pensamos que se refere ao aríete, ou seja significa que o máximo que consegue suportar é o Aríete).
De nível 10 até nível 19 inclusive, o seu Corpo-a-corpo é a Catapulta (neste caso o Aríete não é tão eficiente para derrobá-la).
De nível 20 até 32 (máximo) o seu Corpo-a-corpo é Bombas, ou seja para derrubar uma muralha deste nível terão que enviar morteiros para o conseguir fazer com sucesso (os Aríetes e as Catapultas, poderão consegui-lo mas só com um grande número de rondas, que consequentemente fazem com que as nossas tropas fiquem mais cansadas e com menos moral).


*BARCOS*

Para a parte marítima, o campo de batalha é mais ou menos semelhante. Com a única diferença que não existem barcos de Artilharia. Existem sim:
• Infantaria Pesada (ocupa a linha da frente): Trireme, Lança-Chamas, Abalroador a Vapor;
• Longo Alcance: Barco Balista (este é o único que também é considerado Infantaria Pesada), Barco Catapulta, Barco Morteiro;
• Bombardeiro: Submergível – Este só pode ser atacado por outro Submergível. Ou seja, se tiverem um destes nos vossos portos, e o inimigo enviar outro tipo de barcos, estes não conseguiram passar por ele, tendo que obrigatoriamente enviar submergíveis para derrotá-lo.


Em resumo:

Para evoluir no top é necessário fazer ataques nem que seja a jogadores inactivos. Só assim ganhamos recursos para competir com outros jogadores.
Para quem não tiver a dedicar muito tempo ao jogo, para não ser atacado que ao menos construa um barco em cada Estaleiro, deixe a muralha alta, a cidade cheias de Espiões, tropas de longo alcance e de infantaria pesada.
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