AC SUPER NOVA
Amigos Saqueadores, vamos participar mais da nossa Aliança.

Vamos Convidar mais membros para Nossa Aliança.

Sejam Bem Vindos
AC SUPER NOVA
Amigos Saqueadores, vamos participar mais da nossa Aliança.

Vamos Convidar mais membros para Nossa Aliança.

Sejam Bem Vindos
AC SUPER NOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AC SUPER NOVA

Forum destinada a discusao e melhorias para nossa Aliança.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Beyoncé!!!
Alice in Wonderland EmptySex Fev 05, 2010 8:07 pm por Convidado

» Alice in Wonderland
Alice in Wonderland EmptyQui Fev 04, 2010 7:45 pm por Mon Senhor

» Shakira NEW!!!
Alice in Wonderland EmptyQua Fev 03, 2010 10:50 pm por Convidado

» Rock in Rio Lisboa 2010
Alice in Wonderland EmptyQua Fev 03, 2010 10:43 pm por Convidado

» NOVIDADES DA ALIANÇA!!!
Alice in Wonderland EmptyQua Jan 27, 2010 6:33 pm por Convidado

» Carnaval 2010
Alice in Wonderland EmptySeg Jan 25, 2010 5:55 pm por Mon Senhor

» Adesão à licença-maternidade de seis meses começa nesta segunda-feira
Alice in Wonderland EmptySeg Jan 25, 2010 3:49 pm por Mon Senhor

» Sites e consultores oferecem projetos de lei a vereadores
Alice in Wonderland EmptySeg Jan 25, 2010 3:23 pm por Mon Senhor

» Avião etíope desaparece no Mar Mediterrâneo
Alice in Wonderland EmptySeg Jan 25, 2010 3:22 pm por Mon Senhor

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Galeria
Alice in Wonderland Empty
Estatísticas
Temos 8 usuários registrados
O último membro registrado é conquistador

Os nossos membros postaram um total de 235 mensagens em 134 assuntos
Top dos mais postadores
Mon Senhor
Alice in Wonderland Vote_lcapAlice in Wonderland Voting_barAlice in Wonderland Vote_rcap 

 

 Alice in Wonderland

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Alice in Wonderland Empty
MensagemAssunto: Alice in Wonderland   Alice in Wonderland EmptyQua Fev 03, 2010 10:16 pm

Alice in Wonderland 52841

Clássico escrito por Lewis Carroll em 1864, Alice no País das Maravilhas, adaptado para o cinema pelo diretor Tim Burton, nem estreou e suas influências já podem ser observadas por aí. Cabelos e makes coloridos, pele pálida, batons vermelhos, sobrancelhas marcadas, as produções têm como inspiração os looks dos personagens de Mia Wasikowska (Alice), Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), entre outros. Alguns especialistas profetizam: trata-se de uma antecipação de tendências para o inverno.


Confira :


A história que ganhou as telas pela primeira vez em 1951 em um desenho da Disney, todo mundo conhece: a menina Alice, entediada e curiosa, vai parar no País das Maravilhas depois de seguir o Coelho Branco e cair em um enorme buraco quase sem fim. Chegando lá, ela se depara com os personagens mais estranhos e se mete em uma série de confusões. A adaptação de Tim Burton, cheia de efeitos visuais, segue essa linha, com um toque de surrealismo, compondo o cenário que vem servindo de inspiração para o mundo da moda e da cosmética.

Vermelho na cabeça

A Alfaparf lançou a Surreal Red, coleção de tinturas em vários tons de vermelho, bem ao estilo Rainha Vermelha. E a Schwarzkopf Professional sugere, para esse mesmo look, a coloração Igora Royal (vermelho intenso), combinada com a linha de tratamento Color Save: o xampu, livre de sulfato, ajuda a preservar a intensidade da cor.


Dica: Se a intenção é fazer o penteado encaracolado da personagem, o ideal é fazer bucles utilizando a espuma de fixação Grip (R$ 34). Para um maior controle, finalize com o spray Session, da mesma marca. Hairstylists do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, de São Paulo, reforçam: o tom vibrante virá com tudo. "Cabelos vermelhos como os dos personagens de Jonny Deep e Helena Bonhan marcarão o próximo inverno e podem variar das tonalidades que vão do acobreado ao intenso", sentencia Cléber Lopes.

Se você tem a pele bem branquinha, ensina Flávia Lauria, do mesmo salão, ficam adequados os tons de morango ou vermelho acobreado. "Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente. Portanto, cuidado para não deixá-los laranja cenoura", alerta. Para que tem a pele morena, um vermelho mais intenso como o da Rainha Vermelha fica ótimo. Escuros como ameixa e o cereja fechado também harmonizam.
Ir para o topo Ir para baixo
Mon Senhor
Admin
Mon Senhor


Mensagens : 225
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Alice in Wonderland Empty
MensagemAssunto: Alice no Pais das Maravilhas   Alice in Wonderland EmptyQui Fev 04, 2010 7:45 pm

Origem do livro

A história de Alice se originou em 1862, quando Charles Lutwidge Dodson fazia um passeio de barco no rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e suas duas irmãs. Lá ele começou a contar uma história que deu origem à atual. A Alice do mundo real pediu-lhe que ele lhe escrevesse o conto.

Dodgson atendeu ao pedido e em 1864 ele a presenteou com um manuscrito chamado Alice's Adventures Underground, ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Louco (ou Chapeleiro Maluco).

A tiragem inicial de dois mil exemplares de 1865 foi removida das prateleiras, devido a reclamações do ilustrador John Tenniel sobre a qualidade da impressão. A segunda tiragem esgotou-se nas vendas rapidamente, e a obra se tornou um grande sucesso, tendo sido lida por Oscar Wilde e pela rainha Vitória e tendo sido traduzida para mais de 50 línguas.

Em 1998, a primeira impressão do livro (que fora rejeitada) foi leiloada por 1,5 milhão de dólares americanos.

Essa obra foi fundadora de um novo jeito de história, o surrealismo, e tem uma enorme importância literária, sendo uma história aparentemente infantil, porém com uma mensagem subliminar que poucos conseguem compreender.

"Alice no País das Maravilhas", juntamente com sua continuação, "Alice através do Espelho", são obras que influenciam diversos autores, e muito apresentado nas novelas gráficas, como "A Liga Extraordinária", de Alan Moore e "Sandman", do Neil Gaiman.
[editar] Personagens

* Alice: é a protagonista da história, e vai fazendo considerações à medida que sua aventura prossegue.
* The White Rabbit (Coelho Branco): é quem inicia a aventura, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar muito atrasado para alguma coisa.
* The Mouse (Rato):
* The Dodo (Dodo):
* The Lory (Arara):
* The Eaglet (Aguieta):
* The Duck (Pato):
* Bill, the Lizard (Lagarto):
* The Caterpillar (Lagarta):
* The Duchess (Duquesa): Muito feia. Concordava com tudo que Alice dizia e sempre achava a moral de cada coisa, embora raramente uma coisa tivesse relação com a outra.
* The Cheshire Cat (Gato Cheshire ou Gato Risonho):
* The Mad Hatter (Chapeleiro Maluco) e The March Hare (Lebre de Março): totalmente loucos (como todos os moradores do País das Maravilhas, segundo o Gato Risonho). Sempre estão tomando chá, porque, segundo eles, o Chapeleiro brigou com o tempo e sempre são 6 horas da tarde para eles. O Chapeleiro aparentemente teve problemas com a Rainha ao tocar uma música em sua presença.
* The Dormouse (Dormidongo): está sempre dormindo, e ocasionalmente acorda durante alguns segundos.
* The Queen of Hearts (Rainha de Copas) e The King of Hearts (Rei de Copas): A Rainha vive mandando que seus criados (cartas de baralho) cortem a cabeça de todos os seus convidados, mas o Grifo disse que isso é apenas fantasia dela. Ela é raivosa e autoritária. O rei tem menos influência do que ela.
* The Knave of Hearts (Valete de Copas):
* The Mock Turtle (Tartaruga Falsa):

Alusões e referências

O livro pode ser interpretado de várias maneiras. Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações (o que se identifica com a psicologia adolescente). Também é possível dizer que a obra faz referências a questões de lógica e à matemática, matéria que Carroll lecionava. Um exemplo é o debate que Alice faz com o Chapeleiro e a Lebre de Março sobre relações inversas (o Chapeleiro argumenta que ver o que se come não é o mesmo que comer o que se vê). Carroll também faz referências à língua francesa, como no capítulo 2, onde Alice se comunica com um camundongo em francês, perguntando "Où est ma chatte?" ("onde está a minha gata"), o que o deixa assustado. Além disso, no capítulo 4, um criado do Coelho Branco diz que estava cavando maçãs, uma provável referência à expressão que significa "batata" em francês, "pomme de terre"; a tradução literal dessa expressão é "maçã da terra".


[editar] Leitura adicional

* Alice - Edição Comentada, Martin Gardner, Editora Jorge Zahar.
* Alice in Wonderland do Projeto Gutenberg
* Alice's Adventures in Wonderland - The Millennium Fulcrum Edition 3.0 do Projeto Gutenberg
Ir para o topo Ir para baixo
https://acsupernova.forumeiros.com
 
Alice in Wonderland
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Divulgada lista de faixas da trilha de 'Alice', de Tim Burton

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AC SUPER NOVA :: Geral not-ikariam :: Esplanada :: Cinema-
Ir para: