Unidades
As unidade de Combate no Ikariam têm diversas classes>/b>. Esta classe irá dizer-lhe a melhor forma de usar cada uma.
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Infantaria Pesada
deve ser composto por unidades de infantaria pesada. Estas unidades são extremamente fortes no corpo a corpo e evitam que oseus inimigos cruzem a linha da frente. Se não souber que unidade treinar - treine infantaria pesada! Se não tiver suficientes unidades destas no campo de batalha, outras unidades terão de fazer o seu lugar - e, regra geral, não terão grandes hipóteses em combate.
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Infantaria Ligeira
A Infantaria leve é composta por lutadores de corpo-a-corpo dotados de armaduras ligeiras que protegem os flancos de suas tropas tentando mover o inimigo. Se estes não forem derrotados pela Infantaria Leve adversária eles tentarão atacar os Lutadores de Longo Alcance inimigos.
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Lutador de Longo alcance
Os Lutadores de longa distancia enfraquecem a lenta infantaria pesada do inimigo para que a sua própria infantaria pesada possa avançar. Os Lutadores de longa distancia são muito úteis na defesa duma cidade uma vez que conseguem disparar desde a muralha. Estes lutadores causam somente feridas que enfraquecem a resistência do inimigo mas que podem ser facilmente tratadas por médicos. O pior que pode acontecer a estes Lutadores de longa distancia é se encontrarem frente a frente numa batalha com infantaria leve ou pesada do inimigo. Por isso proteja-os muito bem!
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Artilharia
As unidades de artilharia são indicadas para demolir a muralha defensiva das cidades inimigas. Elas provocam enorme desgaste mas são tão caras como os danos que provocam. Se a artilharia não encontrar uma muralha normalmente ela vai atirar contra a infantaria pesada da frota opositora. Estes últimos não têm a menor hipótese de sobreviver - no entanto boa parte da artilharia não será utilizada durante o combate, um general deve determinar se a sua utilização é rentável ou não.
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Piloto de Combate (Ar)
Pilotos de Caça são aviões especializados no combate aéreo>/b>. Eles não podem atacar unidades no solo e não se envolvem se o inimigo não tiver unidades aéreas. Pilotos de caças estão lá apenas para proteger o seu exército de ataques aéreos ou para preparar o caminho para seus bombardeiros.
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Bombardeiro (Ar)
Bombardeiros são aviões construídos para atacar tropas terrestres inimigas pelo ar. O seu objectivo principal é a artilharia inimiga. Assim, eles podem parar uma ocupação antes que um atacante possa causar sérios danos na muralha. Bombardeiros não devem ser subestimados quando em combate contra simples unidades terrestres. No entanto, em comparação com a artilharia, eles são muito caros. Se deseja utilizar esta unidade terá de ter cuidado com os pilotos de caça adversários pois contra esses eles não têm qualquer chance.
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Auxiliar
A única coisa que as unidades auxiliares têm em comum é que elas podem influenciar significativamente o resultado de batalha sem ter de lutar contra si mesmas. Os médicos, cozinheiros, carros de munições ou mestre de armas são as unidades que se enquadram nesta categoria. Os efeitos destas unidades são diferentes e dependem da situação, deve assim ler as suas descrições cuidadosamente antes de as usar.
Estas são as classes de unidades básicas. Agora preste atenção (Apenas para jogadores avançados!): Durante o jogo vai descobrir que algumas unidades podem ter várias classes! O nome da primeira classe é a classe principal, o da segunda classe é classe secundária e assim por diante. Por exemplo: Piloto de Combate/Bombardeiro tem habilidade para combate aéreo mas também para combate terrestre, ele será mais hábil no ar do que em terra uma vez que essa é a sua classe principal. O inverso se dá no Bombardeiro/Piloto de Combate - aqui a classe principal é terrestre onde será mais hábil. Existem inúmeras combinações possíveis. Um Lutador de longo alcance/Infantaria Leve atirará primeiro e só depois tentará atacar os flancos.