AC SUPER NOVA
Amigos Saqueadores, vamos participar mais da nossa Aliança.

Vamos Convidar mais membros para Nossa Aliança.

Sejam Bem Vindos
AC SUPER NOVA
Amigos Saqueadores, vamos participar mais da nossa Aliança.

Vamos Convidar mais membros para Nossa Aliança.

Sejam Bem Vindos
AC SUPER NOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AC SUPER NOVA

Forum destinada a discusao e melhorias para nossa Aliança.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Beyoncé!!!
Santos - SP EmptySex Fev 05, 2010 8:07 pm por Convidado

» Alice in Wonderland
Santos - SP EmptyQui Fev 04, 2010 7:45 pm por Mon Senhor

» Shakira NEW!!!
Santos - SP EmptyQua Fev 03, 2010 10:50 pm por Convidado

» Rock in Rio Lisboa 2010
Santos - SP EmptyQua Fev 03, 2010 10:43 pm por Convidado

» NOVIDADES DA ALIANÇA!!!
Santos - SP EmptyQua Jan 27, 2010 6:33 pm por Convidado

» Carnaval 2010
Santos - SP EmptySeg Jan 25, 2010 5:55 pm por Mon Senhor

» Adesão à licença-maternidade de seis meses começa nesta segunda-feira
Santos - SP EmptySeg Jan 25, 2010 3:49 pm por Mon Senhor

» Sites e consultores oferecem projetos de lei a vereadores
Santos - SP EmptySeg Jan 25, 2010 3:23 pm por Mon Senhor

» Avião etíope desaparece no Mar Mediterrâneo
Santos - SP EmptySeg Jan 25, 2010 3:22 pm por Mon Senhor

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Galeria
Santos - SP Empty
Estatísticas
Temos 8 usuários registrados
O último membro registrado é conquistador

Os nossos membros postaram um total de 235 mensagens em 134 assuntos
Top dos mais postadores
Mon Senhor
Santos - SP Vote_lcapSantos - SP Voting_barSantos - SP Vote_rcap 

 

 Santos - SP

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mon Senhor
Admin
Mon Senhor


Mensagens : 225
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Santos - SP Empty
MensagemAssunto: Santos - SP   Santos - SP EmptyQua Jan 13, 2010 6:18 pm


'Testemunhas de Giovanni' tiram a faixa do armário e vibram com volta do craque

Meia será oficialmente apresentado na manhã desta quarta, na Vila


Hoje é dia de festa para a torcida do Santos. Afinal, um dos maiores ídolos do clube desde Serginho Chulapa está de volta a Vila Belmiro. Às 11h30, Giovanni será apresentado na Baixada Santista e vestirá a camisa 10, que fez muito torcedor delirar de alegria na década de 90. E, para dois irmãos santistas, é dia de resgatar o orgulho de ser uma “Testemunha de Giovanni”.

Rodrigo Dall’Ácqua Lopes tem 35 anos. Seu irmão, Luis Fernando, tem 29. Quando Giovanni viveu o auge com a camisa santista, em 1995, eles podiam ser chamados de torcedores do alambrado. Mesmo morando em São Paulo, não perdiam jogos na Vila Belmiro. Tudo para ver o grande ídolo de perto.


- O Giovanni representa um cara que conseguiu driblar uma fase dificílima da equipe. Ele apareceu numa fase em que o time não ganhava absolutamente nada. Naquele Campeonato Brasileiro de 1995, ninguém esperava mais nada, quando o Giovanni comandou uma das reações mais espetaculares que eu já vi. Foi aí que resolvemos criar as Testemunhas do Giovanni – afirmou Rodrigo, orgulhoso.

Luis Fernando foi no embalo do irmão. Como o pai, Sílvio, também era santista, não foi difícil converter mais um membro na família.


- Com tanta coisa do Santos em casa, era natural que isso acontecesse. Logo, começamos a ir aos jogos juntos e sempre era um prazer ver o Giovanni jogando.


Mas, quantos integrantes possuía a torcida?


- Éramos quatro, mas barulhentos. Tinha até um amigo são-paulino. Era uma coisa séria, tinha estatuto. Quem quisesse participar, tinha de fazer um juramento. Na época, ainda fizemos um grande propaganda, fizemos divulgação em todas as rádios. Tínhamos faixas que fizemos na garagem de casa – diz Rodrigo, rindo muito.


O pai, Sílvio, no início, não deu muita bola. Mas não demorou muito para perceber que a adoração era uma coisa séria.


- Achei que era aquela coisa de torcedor que age por impulso. Lembro-me que um dia estava vendo um jogo do Santos em casa e a câmera da TV focalizou os meus filhos segurando a bandeira. Foi motivo de muito orgulho. O Giovanni, sem dúvida, fez muito sucesso com a camisa do Santos - constatou.

E, sem dúvida, lembrar de Giovanni é lembrar o dia 10 de dezembro de 1995. Na ocasião, Santos e Fluminense se enfrentavam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. Na ida, o time carioca havia goleado por 4 a 1. Na volta, somente uma goleada por três gols de diferença levava o Peixe para a decisão. E Giovanni comandou uma espetacular goleada por 5 a 2 sobre o rival.

- O que ele fez foi fantástico, maravilhoso, impressionante. O Giovanni marcou três gols e deu um passe para outro. Além do mais, aquela cena do time ficando no intervalo dentro do gramado me marcou demais. Eram 40 mil santistas no Pacaembu e todos acreditavam que era possível vencer – lembra Luis.


Santistas fanáticos, os irmãos guardam relíquias. Possuem ingressos de jogos do início da década de 90. Camisas de futebol? Existem a perder de conta. Os irmãos até tentam manter a organização para não confundirem as coleções.


- Cada um tem a sua e a gente cuida com muito carinho. Algumas estão até mofadas, mas ninguém joga absolutamente nada fora – ressaltou Rodrigo.

O mais engraçado é que a casa da família fica a poucos quarteirões do estádio do Morumbi. Da janela do quarto, é possível ver a fachada do estádio do São Paulo.


- O Morumbi é um estádio muito bom para se ver jogo. Foi onde eu vi o Santos derrotar o nosso maior freguês, o Corinthians, em 2002. E foi também onde perdemos para o Boca na decisão da Libertadores de 2003. Sempre que o Santos joga aqui no Morumbi, junto uns 30 aqui em casa, fazemos churrasco e depois vamos todos aos estádio – afirmou Luís Fernando.

E esta quarta será possível estar na apresentação do grande ídolo? Rodrigo, por compromissos profissionais, não conseguirá ir. Mas Luís Fernando, que tem alguns clientes em Santos, não vai perder a chance de rever o camisa 10 de perto. Tanto que aproveitou para dar uma pintada na faixa para dar nova vida ao material.


- Por tudo que aconteceu de errado na saída do Giovanni em 2006, quando ele foi expulso do clube pelo Marcelo Teixeira e pelo Luxemburgo, ele, no mínimo, terá agora a despedida que merece. E as testemunhas estarão lá para presenciar isso – concluiu o orgulhoso santista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://acsupernova.forumeiros.com
Mon Senhor
Admin
Mon Senhor


Mensagens : 225
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Santos - SP Empty
MensagemAssunto: Giovanni volta à Vila Belmiro para apagar dispensa em 2006 e conquistar título   Santos - SP EmptyQua Jan 13, 2010 8:30 pm


Giovanni volta à Vila Belmiro para apagar dispensa em 2006 e conquistar título

Emocionado, jogador é recepcionado por crianças batizadas com seu nome. 'Interromperam um sonho, mas estou de volta para encerrar um ciclo'


Exatamente três anos após ter sido dispensado pelo Santos, num ato que jamais foi aceito pela torcida alvinegra, Giovanni está de volta para ser homenageado. O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, durante apresentação do ídolo santista, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, disse estar fazendo uma reparação histórica e prestando uma homenagem ao jogador, que chegou a ficar três horas na antesala do ex-presidente Marcelo Teixeira esperando para rescindir o seu contrato.

Emocionado com a festa, em que foi recepcionado por cerca de 20 crianças que se chamam Giovanni ou Giovanna por sua causa, o jogador admitiu que ficou uma ponta de mágoa com sua saída em 2006, quando foi dispensado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas garante que ficou tudo para trás. Agora, seu objetivo é fechar o ciclo com um título. Para o craque, é o que falta para que sua missão no Peixe seja cumprida.

- Ficou um pouco de mágoa. Não pelo fato de sair, mas como aconteceu a coisa. Fiquei numa sala esperando por mais de três horas a minha rescisão. Algo que poderia ser resolvido em dois minutos. O sonho foi interrompido (em 2006), mas novamente estou aqui para fechar o ciclo. E o torcedor pode ter uma certeza: esse ciclo vai ser encerrado com um título - disse, demonstrando estar bastante emocionado.

O ídolo reconhece ter ficado surpreso com a oportunidade de encerrar a carreira pelo clube que o revelou para o mundo. Para ele, houve coragem por parte da diretoria em aportar num jogador de 37 anos, que não joga profissionalmente desde o Paulistão do ano passado.

- É por isso que sou muito grato à essa nova diretoria. Eu sentia que minha missão no Santos ainda não estava completa. Agora, tenho essa chance. Quero conquistar um título aqui e vou me empenhar para isso – afirma o jogador, que assinou até o dia 5 de agosto.



Giovanni ainda não tem data para estrear. Ele não joga desde o Paulistão do ano passado, quando defendeu o Mogi Mirim, e ainda não tem condições físicas. Por isso, o técnico Dorival Júnior já adiantou que o meia está fora da estreia no estadual, domingo, contra o Rio Branco, no Pacaembu.

- Tem que ter calma. Eu não sou mais garoto e tenho minhas limitações. O Dorival está me observando e vai saber o melhor momento de me aproveitar.

Pequenos Giovannis...

O craque chegou a ficar com um nó na garganta quando foi recepcionado por cerca de 20 crianças que foram batizadas em sua homenagem, algumas com os cabelos pintados de vermelho, moda que o camisa 10 lançou em 1995, após a vitória histórica por 5 a 2 sobre o Fluminense, na semifinal do Campeonato Brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://acsupernova.forumeiros.com
Mon Senhor
Admin
Mon Senhor


Mensagens : 225
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Santos - SP Empty
MensagemAssunto: Após resgatar o Vasco, Dorival tenta ajudar a reconstruir o Peixe   Santos - SP EmptyQui Jan 14, 2010 6:14 pm


Após resgatar o Vasco, Dorival tenta ajudar a reconstruir o Peixe

Treinador fala sobre o desafio de colocar o Santos nos eixos para encarar a temporada 2010. 'Início vai ser difícil', avisa


O técnico Dorival Júnior está mostrando que gosta de encarar desafios, de assumir missões complicadas. Após ajudar a resgatar o Vasco da Série B, no ano passado, o treinador termina sua segunda semana de trabalho no Santos com a missão de remontar uma equipe que sofreu nos dois últimos anos.

Entre o início de 2008 e o final de 2009, o Peixe teve cinco técnicos: Emerson Leão, Cuca, Márcio Fernandes, Vagner Mancini e Vanderlei Luxemburgo. A não ser por alguns lampejos no Paulistão 2009, quando o time chegou a final, o Santos só acumulou decepções. Foram dois anos consecutivos brigando para escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Por conta desse cenário, o Peixe mudou radicalmente. A começar de cima. Marcelo Teixeira, que presidia o clube desde 2000, perdeu as eleições de dezembro para Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que já assumiu destacando Dorival Júnior como o nome ideal para reformular a equipe.

- É um técnico que sabe montar times aguerridos e prioriza os valores da base – disse o novo mandatário.

E Dorival chegou com um discurso cauteloso, mas que agradou à cúpula santista: nada de medalhões, nem estrelas sem muito compromisso com o clube. O treinador garante que o Peixe, embora saia atrás dos rivais exatamente porque passou por mudanças profundas, será um time de luta, que vai se igualar aos outros pela garra e organização em campo.

Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM e a Rádio Globo, o treinador falou sobre seus planos para 2010. Avisou que o início do Paulistão será complicado, pois não teve muito tempo para trabalhar. Ainda assim, garante que o Peixe vai lutar para terminar lá em cima o estadual.

Confira os principais tópicos do papo com o comandante da equipe alvinegra.

Formação da equipe

- Estamos com elenco ainda inchado e, por isso, não teremos muitas chance para uma análise completa, pois o tempo entre a reapresentação e o início do campeonato é muito curto. Estou procurando manter uma base nos coletivos e jogos-treino para iniciarmos o Paulista o mais próximo possível de um entrosamento. Nosso grupo vai amadurecer no decorrer do ano. Mas espero que a torcida possa entender e nos apoiar neste momento, que é complicado mesmo. Desde o início, o Santos vai procurar ter uma postura vencedora. Os jogadores estarão comprometidos com o trabalho. É dessa forma que se muda o perfil de uma equipe. É assim que se forma um time campeão.


Chances no Paulistão
- O Santos está atrás dos três rivais da capital e de algumas equipes do exterior, pois vem fazendo uma reformulação, mexendo em sua base. As outras equipes têm elencos formados há mais tempo. Por isso, será um início duro, complicado. Mas isso não quer dizer que não vamos entrar para vencer.

Esquema ideal

- Eu não gosto de atuar com três zagueiros. Prefiro ter um volante que, eventualmente, possa ser recuado para ajudar a defesa. É dessa forma que estou formando o time do Santos. Sem muitos segredos. Estamos buscando um equilíbrio nos diferentes setores da equipe. Nos treinamentos, o time já mostrou algumas coisas que me agradaram. Mas claro que ainda falta muito.

Reforços
- Temos a necessidade de um centroavante, um camisa 9. Essa é a principal carência de nossa equipe. Mas podemos também completar o time com jogadores para outras posições. Acredito que com mais quatro reforços, incluído o atacante, o elenco estará completo para este primeiro momento.

Neymar e Paulo Henrique

- Estou apostando em uma mudança de perfil desses jogadores: de promessas para realidade. Acredito muito neles. São jogadores acima da média, que podem render ainda muito mais do que já mostraram. Vamos dar a eles todas as possibilidades para que possam mostrar o que podem. Vai depender só dos dois.

Fábio Costa

- Muito se fala sobre Fábio, mas até hoje não tive nenhum problema com ele. Até o momento, nossas conversas foram normais, cordiais. Ele tem se mostrado um ótimo profissional. Eu tenho de pensar em combater o problema quando ele acontece. Se eu chegasse aqui preparado para um eventual conflito, seria premeditar demais. Não ajo assim. Se acontecer, tentaremos interferir. Mas até agora, não houve nada.

Fundo de investimentos e reforços para o segundo semestre

- O que o presidente Luis Álvaro me passou é que ainda há a necessidade de mudança de estatuto do clube para que o fundo comece a funcionar. O que sei é que esse aporte seria todo direcionado ao futebol. Seria algo muito importante, que, com certeza, nos faria qualificar ainda mais a equipe. Agora, eu não posso contar com isso. Prefiro trabalhar com a realidade do momento. E a realidade é que temos de montar um time dentro das nossas limitações. Se no futuro houver a chance de trazer algum jogador renomado, que venha somar aos garotos que já temos, ótimo. Caso contrário, vamos procurar outras soluções.
Ir para o topo Ir para baixo
https://acsupernova.forumeiros.com
Mon Senhor
Admin
Mon Senhor


Mensagens : 225
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Santos - SP Empty
MensagemAssunto: Giovanni brilha em jogo-treino do Santos, com direito a golaço   Santos - SP EmptySex Jan 15, 2010 3:50 pm


Giovanni brilha em jogo-treino do Santos, com direito a golaço

Jogador aplicou chapéu em zagueiro antes de completar de primeira para estufar as redes. Foi o terceiro gol na vitória alvinegra por 3 a 1


Giovanni chegou. No primeiro jogo-treino após sua apresentação oficial, contra o Paulista, de Jundiaí, G10 mostrou que, apesar dos 37 anos e do longo período de inatividade, trata muito bem a bola e é capaz de lances espetaculares. O Santos venceu por 3 a 1, mas o terceiro gol valeu por muitos. Aos 20 minutos do segundo tempo (Giovanni entrou no intervalo), o craque recebeu de Breitner, na meia-lua. Encobriu o marcador com um chapéu e, sem deixar a bola cair, chutou colocado, sem chances para o goleiro Vinícius.

O segundo gol santista, marcado por Breitner, também teve participação decisiva de Giovanni, que, com um belo toque de calcanhar, largou o garoto, que veio do time de juniores, na cara do gol para empurrar na saída do goleiro. Quem abriu o placar para o Peixe foi Neymar. Marquinhos descontou para o Paulista.

Na primeira etapa, o técnico Dorival Júnior escalou o seguinte time: Felipe, George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Madson; Neymar e Zé Eduardo. Edu Dracena, Durval, Léo e Marquinhos foram poupados. Ficaram no CT fazendo reforço muscular.

No segundo tempo, Dorival trocou todo o time. Entraram Rafael, Breitner, Vinícius, Luciano Castan e Anderson Planta; Roberto Brum, Germano, Serginho e Denis; Giovanni e André.

Giovanni já havia participado do treinamento contra o RB Brasil, segunda passada, com participação apenas discreta. Nesta quinta, bem mais solto em campo, aparentando estar com mais fôlego, se movimentou mais, apareceu mais para o jogo e marcou o golaço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://acsupernova.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Santos - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Santos - SP   Santos - SP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Santos - SP
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AC SUPER NOVA :: Geral not-ikariam :: Taberna do Zé :: Noticias de seu clube-
Ir para: